• Rammstein vão regressar em 2022. O que sabemos sobre o novo álbum?

Notícias

Rammstein vão regressar em 2022. O que sabemos sobre o novo álbum?

Esperado para o primeiro semestre de 2022, reunimos todas as informações conhecidas sobre o próximo álbum dos Rammstein.

Álbum foi gravado em setembro/outubro de 2020 e está pronto há meses
Os Rammstein estiveram durante cinco semanas nos estúdios La Fabrique na Riviera Francesa, em setembro e outubro de 2020, onde gravaram as faixas do novo álbum. A última informação disponível sobre a produção do disco data de março de 2021, quando soubemos que o produtor e compositor alemão Sven Helbig estava a gravar os arranjos orquestrais, uma das últimas fases de produção.

Lançamento no primeiro semestre de 2022
Enquanto promovia o seu mais recente disco a solo de Emigrate (“The Persistence of Memory”), em novembro do ano passado, o guitarrista Richard Z. Kruspe revelou numa entrevista que «o novo álbum dos Rammstein deverá ser lançado no próximo ano, antes da digressão». Sendo que esta digressão de estádios está prevista ter início a 15 de maio de 2022, poderemos esperar novidades até lá.

Pelos menos dois vídeos já foram filmados
A banda não informa os fãs sobre os trabalhos em curso pelo que a informação surge dispersa. Contudo, é seguro afirmar que dois telediscos foram filmados, um em outubro de 2021 na Áustria e outro em dezembro na Polónia, este último sob a direção do realizador Joern Heitmann.

Uma versão de “Entre dos tierras” dos Héroes del Silencio?
A imprensa espanhola (Heraldo.es) avança que o novo álbum dos Rammstein vai conter uma versão do tema de 1990 “Entre dos tierras”, da icónica banda rock de Saragoça. Contudo esta homenagem poderá ter origem no projeto a solo do vocalista Till Lindemann e não estar relacionada com a banda Rammstein, algo que ainda não é certo, apesar da narrativa do jornal. De qualquer forma, a confirmar, esta seria a primeira vez que uma versão é incluída no alinhamento original de um álbum e a segunda vez que um tema em espanhol chega às 11 finalistas (depois de “Te quiero puta!” do álbum “Rosenrot” de 2005).