Numa entrevista publicada na última edição da revista russa ЖАРА Magazine, o vocalista Till Lindemann descansou os fãs de Rammstein sobre o futuro próximo do grupo, no seguimento de declarações de Richard Z. Kruspe, onde este afirmava acreditar que o sétimo álbum (que tem data de lançamento a 17 de maio deste ano) seria o último da banda:
O vosso guitarrista Richard deu a entender que este tão aguardado álbum será o último. É verdade?
– Considero que, definitivamente, este não será o último. Trabalhámos muito, temos muito material, muitas canções já prontas para um próximo álbum. E, claro, não podemos desperdiçar isso. Não lançamos um álbum há dez anos. Tocámos muito ao vivo e é por isso que abandonámos o estúdio. E quando não se vai a estúdio durante muito tempo, não é fácil juntar todos novamente.
Temos trabalhado neste novo álbum nos últimos três anos e temos que nos habituar novamente a isso tudo. Claro que, quando as pessoas se cansam de trabalhar, dizem: «Bem, já chega!». Por isso sei exactamente o que o Richard quis dizer. Depois de três anos de trabalho duro, o homem está simplesmente cansado.