Em entrevista ao programa finlandês Radio Rockin iltavuoro, o guitarrista Richard Z. Kruspe revelou pela primeira vez um mês concreto para o lançamento do sétimo álbum de estúdio dos Rammstein.
O novo trabalho, ainda sem título divulgado, será lançado em abril de 2019, cerca de um mês antes da já esgotada digressão de estádios ter início, sobre a qual Richard comentou o nível de grandiosidade e complexidade:
Quando vou para a cama acordo duas vezes a pensar nisso. É muito difícil, neste momento estamos a terminar o novo disco, ainda estamos a trabalhar nele e temos muitos vídeos para fazer, é todo um processo que está a decorrer. Devo dizer que é como um fardo termos de nos reinventar novamente [ao vivo], outra vez e outra vez, já fizemos tantas coisas… O que podemos fazer diferente desta vez? Obviamente há sempre a solução de não fazer nada, apenas música, mas isso não funciona com Rammstein [risos].
Estou muito contente com o novo disco. As pessoas pedem-me para descrevê-lo e eu digo que é como Rammstein em 3D, é muito rico no que toca à musica. Uma das coisas que me interessava fazer era saber como colocar a música ao mesmo nível do resto que fazemos, como os concertos. Porque sempre que falamos de Rammstein, é sempre sobre os concertos, o fogo, etc. O meu objetivo era falar de música, e espero que tenhamos conseguido.
Vai sair em abril [de 2019]. Mais cinco meses. Terão de ficar com Emigrate durante esse tempo.