A capa da edição 296 (junho 2017) da Revista Metal Hammer apresenta uma foto inédita dos Rammstein, captada durante a última digressão de festivais. O artigo, para além de uma referência ao último filme-concerto “Rammstein: Paris”, contém uma entrevista telefónica aos guitarristas Richard Z. Kruspe e Paul Landers, que revelam pormenores interessantes sobre o ambiente no seio da banda, o progresso relativamente ao sétimo álbum da carreira e ainda novas informações sobre o terceiro disco do projeto Emigrate.
A banda encontra-se a trabalhar de segunda a quinta em Berlim [desde outubro de 2015] no estúdio particular do baterista Christoph Schneider, num ambiente divertido, descontraído e com «espírito positivo». Apesar do trabalho já avançado, tudo está ainda em cima da mesa, inclusivamente o cargo de produtor que, pela primeira vez na história da banda, poderá não ser entregue a Jacob Hellner.
Tudo vai depender do nosso vocalista Till, se ele conseguir concluir as ideias misteriosas que temos. De momento temos 30 ideias, umas com letra e outras não. Estamos a trabalhar na voz e depois deveremos pensar num outro produtor. Há muitas interrogações para as quais não temos respostas ainda.
O nosso objetivo neste momento é escrever canções muito boas, e talvez tentar métodos pouco usuais, novas ideias e mudar o caminho habitual. (…) Estamos a trabalhar o mais rápido que podemos (…) Não vamos tirar outro ano de férias.
Tempo ainda para novas informações sobre o terceiro álbum de originais do projeto Emigrate de Richard Kruspe, que deverá conter uma participação especial do «amigo» Till Lindemann, um dueto chamado “Let’s Go”.
[O disco] está pronto. Mudei de management e estou agora a construir uma equipa. Há algumas ideias novas e talvez um pequeno filme envolvido… Não quero falar muito sobre isso, estou apenas à espera do momento certo (…) Quero mesmo acabá-lo porque ainda quero fazer outro. Tenho tantas ideias que quero fazer com os Emigrate, por isso vai sair brevemente,
talvez este ano.